quinta-feira, 19 de julho de 2012

A verdade de certas histórias o.o - Spongebob

Desde que soube que Stephen Hillenburg (criador do programa) baseou os 7 personagens principais nos 7 pecados, eu não pude deixar de me fascinar por isso.
Com isto, retira-se a informação de que as seguintes personagens que irão ser agora referidas referem os respetivos pecados:

Patrick

Squidward
1. Preguiça [Patrick] – Preguiça é a falta de vontade para agir. Obviamente este é o Patrick. Ele vive debaixo de uma pedra o tempo todo e realmente não faz nada. Na verdade, no episódio “O Grande Fracassado Cor de Rosa (2º Temporada)”, ele ganhou um prêmio por não fazer absolutamente nada durante mais tempo.


2. Ira [Squidward] – A ira envolve-se em sentimentos de ódio e raiva. Squidward odeia a sua vida, odeia principalmente o Bob Esponja, e é basicamente zangado com tudo o tempo todo.


Mr. Krab



3. Avareza [Mr. Krab] – Obviamente, o Mr. Krab é ganancioso e desejoso por dinheiro. Como o velho Mr. Krab não poderia representar a Avareza?

Plankton








4. Inveja [Plankton] – Plankton tem inveja do Mr. Krab, porque o “Crusty Krab” (o restaurante) é um sucesso enquanto o “Balde de Isco” é um fracasso. A sua inveja leva-o a tentar roubar a fórmula secreta do Crusty Krab sempre que pode.


Gary


5. Gula [Gary] – Já te deves ter apercebido, se já viste estes desenhos animados, que a piada recorrente no desenho, onde eles dizem “Não se esqueça de alimentar o Gary” ou “Eu tenho que ir dar comida pro Gary” tem tudo a ver com esse pecado. Gary até mesmo fugiu de casa, naquele episódio em que o Bob Esponja se esqueceu de alimentá-lo. A gula normalmente se refere ao excesso de comida, o que se encaixe muito bem nele.


Sandy


6. Arrogância [Sandy] – Sandy tem um excesso de orgulho em quem ela é e de onde ela vem. Ela orgulha-se do facto de que veio do Texas, e gosta de ter certeza com que todo mundo saiba disso. Ela também se orgulha muito do facto de ser um mamífero e uma criatura da terra, o que por sua vez leva ao facto de ela tentar provar que criaturas terrestres são melhores do que as criaturas marinhas.

7. Luxúria [Bob Esponja] – Parece um pouco estranho e curioso no começo, mas Luxúria, numa definição mais correta, significa “amor excessivo pelos outros”. O que se encaixa no Spongebob. Ele mostra o seu amor excessivo pelos outros com as suas formas exageradas de fazer o bem e ajudar as pessoas. Se alguma coisa é realmente verdade sobre o Spongebob, é que ele ama todos ao seu redor, mesmo que eles não retornem todo o seu amor.

Spongebob











E pronto… É isto xp
Eu achei interessante, espero que vocês tenham achado o mesmo ^^
Espero que tenham gostado (:

2 comentários: