sábado, 16 de junho de 2012

"Nem tudo pode ser fácil..." ●﹏● - 8º Capítulo

Anastácia, depois de ter subido as escadas, vai até á casa de banho.
Esta muito espaçosa, mas antiga como o resto do hotel.
Depois de sair de lá, Anastácia começa a ouvir um barulho estranho de passos no corredor.
Esta começa a andar lentamente, com esperança de ouvir de onde vinham aqueles passos.
Nisto,  Anastácia, decide começar a abrir todas as portas ao seu redor, com esperança de encontrar de onde vinha o som.
De repente, abre a porta de uma arrecadação e, quando esta a abre, um cadáver de um sem-abrigo cai no chão.

- AHHHHHH!Gritou Anastácia ao ver o morto a cair no chão.

Com isto, desata a correr em direção ao bar, tropeçando assim no corredor.
Assim que cai no chão, Anastácia observa no chão pequenas manchas de sangue seco.
Levanta-se logo e continua a correr.

- Que se passa? Parece que viste um fantasma… - Disse Emily ao vê-la a descer as escadas com uma extrema rapidez.

- Temos de ir embora daqui… - Disse ela com a respiração acelerada.

- Tem calma Anastácia… O que se passou?Disse Georg colocando as suas mãos nos ombros dela, para esta ficar quieta.

- Um fucking cadáver na arrecadação! Um cadáver! E sangue no chão… e… - Disse ela aflita.

- Um cadáver? O quê?Perguntou Bianca admirada.

- Sim, um cadáver! E depois ouvi uns passos…

- Isso deve ser fruto da tua imaginação… - Disse Tom.

- Não é nada... Eu sei o que vi... - Disse ela, quase a gritar.

- Podes-mo mostrar? - Perguntou Tom curioso.

Nesse momento, Tom levanta-se e dirige-se para as escadas.

- Vens?Perguntou Tom a Anastácia. – Não vai acontecer nada, confia em mim…

- Okay… Vais ver que eu estou a falar a sério... - Disse Anastácia meio insegura.

- Eu vou com vocês… - Disse Milena.

- Nesse caso, também vou… - Disse Bill, subindo também as escadas com eles.

Assim que todos chegaram ao piso do hotel, em que Anastácia tinha visto o corpo, nada estava lá, apenas o “sangue seco” que esta tinha visto no chão.

- Devias ter imaginado… Não está cá nada. E isto certamente que é vinho ou qualquer coisa assim que manchou o chão. Disse Tom, olhando para a mancha.

- Mas eu tenho a certeza daquilo que vi, eu até ouvi passos… - Disse Anastácia explicando-se.

- Mas não está cá nada… - Disse Bill, depois de ela falar.

- Eu também ouvi passos à bocado. Acho que ela está a falar a verdade. - Disse Milena.

- Devem ser os ratos a passarem por aí. Aliás este hotel já é muito velho, de certeza que era isso… - Disse Tom, tentando mostrar que aquilo não passava da imaginação delas.

- Eu tenho a certeza daquilo que vi e ouvi... Não sou nenhuma maluca. - Disse Anastácia, um bocado zangada por não acreditarem nela.

- Tem calma. Vamos mas é andando lá para baixo, okay? - Disse Bill tentando-a acalmar.


2 comentários: