sábado, 5 de maio de 2012

Coincidência? ●▽● (2ª Temporada - Capítulo 53)

Nesse momento, Lia destranca a porta do quarto e vão até à sala, aonde estão todos sentados…

Olá Lia… Quem é esse rapaz?Disse a mãe de Lia.

Tom, muito prazer.Disse ele levantando a mão.

O Tom é o meu namorado… – Disse Lia.

Namorado?Disse a mãe dela muito surpreendida. – Não me tinhas dito que tinhas um namorado…

Eu sei mãe, desculpa, mas agora ele não está aqui por causa disto…

O que se passa?Disse mais uma vez a mãe de Lia.

Aquele rapaz quase que agrediu a sua filha ontem!Disse Tom apontando para Bruno.

O quê? Isso é verdade Bruno?Disse a mãe dele.

Não… Eu não bati nem fiz mal a ninguém… - Disse Bruno fingindo-se inocente.

Tom reage e quase que se começa a aproximar de Bruno para lhe bater, mas Lia impede-o...

Mentiroso! Foste tu sim senhora! - Gritou Tom, tentando se controlar por causa de Lia.

Lia! Tens mesmo a certeza da afirmação que estás a dizer?Disse a mãe dela.

Foi verdade… A Lia está a dizer a verdade…Disse Tom.

E este arranhão no pescoço não foi o gato da Raquel… Foi ele! Com uma faca… Ele ameaçou-nos… - Disse Lia ao mesmo tempo que mostrava o arranhão.

Não acredito nisso! O meu filho não era capaz de uma coisa dessas…  – Disse a mãe de Bruno. – Vamos mas é embora daqui!

Dito isto, ela levanta-se juntamente com Bruno…

Sira! Anda… Levanta-te! Vamos embora daqui!Disse mais uma vez.

Não!Disse Sira.

O quê? Como disseste? Tu ouviste a nossa mãe?!Disse Bruno.

Tu és um mentiroso Bruno! Foste tu sim… Eu vi-te ontem, quando chegaste a casa, estavas todo sujo e tinhas sangue na camisola. Foste tu! Não desmintas!Gritou Sira. – Tenho vergonha de ser tua irmã.

Sangue?Disse a mãe dele surpreendida. – Tu não estás a mentir pois não Sira? Tens a certeza disso?

Tenho… Foi ele... Eu vi o sangue e a faca com os meus próprios olhos, quando ele chegou a casa. Acredita na Lia e no Tom… - Disse ela.

Bruno… É mesmo verdade?Disse a mãe dele.

Não, claro que não… - Disse ele.

Bruno?Continuou a mãe dele. – Diz-me a verdade...

Okay Okay… Sim fui eu! E depois?Disse Bruno, acabando com aquela situação toda.

Não… Meu Deus... Porque é que fizeste isso? Tu… Tu… - Disse a mãe de Bruno, não conseguindo acabar a frase.

Oh Meu Deus! Chamem uma ambulância!Disse a mãe de Lia ao ver a mãe de Bruno desmaiada no sofá.

Tom pega no telemóvel e liga para a ambulância que veio logo…


2 comentários: