quinta-feira, 29 de março de 2012

Coincidência? ●▽● (Capítulo 3)


No café….

Já viste? O que vamos fazer?Disse Raquel acabando de comer o pastel.

Não vamos fazer nada… simplesmente não vamos ligar-lhes.Disse Lia.

O quê? Estás a gozar? Tu viste aquele rapaz que estava com o de tranças? É parecidíssimo com o … tu sabes quem… e se for ele?Disse Raquel falando baixinho para ninguém ouvir.

Pode ser parecido, mas não é ele, como tu também sabes o… coiso… falando assim… não tinha tempo para estar aqui nas ruas em vez de estar com a banda ou a fazer qualquer coisa assim.Disse Lia comendo o pastel.

Sei lá, pode estar de férias...Disse Raquel a rir-se, ficando depois com um ar sério. – Se calhar tens razão… nós nem os conhecemos e de certeza que não é ele.

Depois deste dia, as duas amigas optaram por sair outra vez, mas desta vez com Jessi (uma das suas amigas).
Raquel por um lado achava que o rapaz era Bill, mas, por outro lado, sabia que era impossível.

Já na cidade, Raquel combinou com Lia e Jessi num sítio, já que estas as duas vinham noutro autocarro. Quando ela chegou, a Lia e a Jessi ainda não tinham chegado, então, como Raquel sabia que o autocarro delas era mais tarde, ficou à espera, sentada num banco.
De repente... uma mão pousa-lhe no ombro... ela olhou para a mão e viu quem poderia ser... era ele... e estava sozinho.


OláDisse ele, sentando-se ao pé dela, com um sorriso magnífico que só de olhar derretia-se toda.


Olá Disse Raquel sorrindo.

Tudo bem? Que fazes aqui sozinha?Disse ele com um ar preocupado.

Eu estou à espera das minhas amigas, nós combinámos encontrar-nos aqui e elas ainda não chegaram... E tu? Que fazes aqui sozinho?Disse ela.


O meu irmão não quis vir comigo ver como são as coisas por aqui, preferiu ficar a dormir...Disse ele rindo-se. - É um dorminhoco de primeira ;)

Acredito... - Disse Raquel a rir-se. - E estás a gostar de estar aqui? – Disse com uma curiosidade extrema.

Sim, acho que é muito giro as coisas que há cá ... e as pessoas são muito simpáticas... – Disse ele olhando para Raquel, fazendo sim com a cabeça. – Olha... ainda não sei o teu nome... Como te chamas? :)

Raquel e tu?Disse ela com um sorriso que imediatamente lhe foi retribuído.

Eu chamo-me… - Nesse momento parou de falar, pois sabia se disse-se o seu nome talvez ela descobrisse quem ele era e as coisas mudassem... – Eu chamo-me JonDisse ele tentando disfarçar que aquele não era o seu nome verdadeiro.



7 comentários: